Cidades
Sete municípios alagoanos ficarão sem água por 72 horas

Deficiência no abastecimento de água é um dos maiores motivos de reclamação dos moradores do Agreste e Sertão (Foto: tribunadoagreste.com.br)
O antigo Sistema Coletivo do Agreste, cuja captação de água fica no rio São Francisco, no município de São Brás, vai passar por uma manutenção de 72 horas a partir desta terça-feira, 03.
O objetivo da paralisação momentânea, segundo a da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), é realizar melhorias nas adutoras e na Estação de Tratamento de Água, para, com isso, prestar um melhor serviço à população da região.
Dessa forma, o abastecimento de água para as cidades de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Feira Grande e a parte baixa de Arapiraca foi suspenso as 4h desta terça-feira (03) e só deverá ser religado às 4h da próxima sexta-feira.
Nesse período, a parte alta de Arapiraca, os municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia terão o abastecimento regular, tendo em vista que recebem água do novo Sistema Adutor do Agreste. A Casal e a CAB Águas do Agreste pedem a compreensão de seus usuários.
RECLAMAÇÃO – A precariedade no abastecimento de água é o principal motivo de reclamação por parte dos moradores de Arapiraca. Vários bairros – incluindo o Centro da cidade – ficam sem receber água até três dias consecutivos na semana.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


