Geral
Governo entrega 9 toneladas de sementes para agricultores do Agreste

A ação cumpre mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes promovido pelo Governo de Alagoas
(Davi Salsa)
Conhecida por sua vocação natural para a agricultura familiar, a Região Agreste recebeu, na manhã deste sábado (14), nove toneladas de sementes para o plantio em pequenas e médias propriedades rurais.
O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa e o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, distribuíram a sementes em solenidade ocorrida na sede da Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas, antiga Governadoria do Agreste, na cidade de Arapiraca.
Os pequenos e médios produtores de mais de 20 cidades da região receberam sementes de milho e feijão.
Durante a solenidade, o secretário Álvaro Vasconcelos lembrou que a entrega dos grãos para o plantio teve início nesta sexta-feira (13), com a distribuição de 17 toneladas de milho, feijão e sorgo na cidade de Santana do Ipanema e em outros municípios do Alto e Médio Sertão, além de nove municípios da Bacia Leiteira.
A ação cumpre mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes promovido pelo Governo de Alagoas.
O secretário Álvaro Vasconcelos revelou que, no ano passado, o governo conseguiu entregar 400 toneladas de arroz na região do Baixo São Francisco. “Agora, este ano, cumprindo mais uma determinação do governador Renan Filho, estamos iniciando a distribuição gratuita de mais sementes para os agricultores alagoanos”, acrescentou.
O representante local da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), o agricultor João dos Santos, agradeceu o apoio do governo de Alagoas, ressaltando que o fortalecimento da Emater e dos órgãos de assistência técnica vai permitir mais desenvolvimento no campo e dignidade para os pequenos produtores da região.
O vice-governador Luciano Barbosa falou da importância que tem o município de Arapiraca para a agricultura familiar em Alagoas, afirmando que o governador Renan Filho reconhece o potencial econômico do Agreste.
“Essa distribuição de sementes representa a interiorização e regionalização do desenvolvimento”, completou o vice-governador, reforçando que o governo vai continuar com ações voltadas para outras regiões de Alagoas.
“A parceria com os municípios é fundamental para que o estado avance ainda mais nas políticas públicas”, frisou Luciano Barbosa, citando o aproveitamento das águas do Canal do Sertão para o plantio e fortalecer cada vez mais a agricultura e o desenvolvimento do Sertão e do Agreste de Alagoas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

