Geral
Defensoria entrega central de videoconferência e sala de sessões do Conselho Superior

Novo espaço amplia a capacidade de atendimento e agilize o acesso à informação aos internos do sistema prisional (Foto: Ascom/Defensoria)
Dentro do processo de reestruturação da Defensoria Pública do Estado, a Administração Superior inaugurou, na quarta-feira (18), as novas salas do Conselho Superior da Defensoria Pública, sala de videoconferência, nova Central de Gerenciamento de Processos, sala da Associação de Defensores Públicos (Adepal) e a Coordenadoria de Convênios, localizadas no 1º andar da sede da instituição, que fica na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes.
De acordo com a Administração Superior, a central de videoconferência permitirá que a Defensoria Pública amplie a capacidade diária de atendimento e agilize o acesso à informação aos internos do sistema prisional, aumentando o acesso à justiça para os assistidos, reduzindo gastos com transporte, além de dar maior celeridade processual.

Na oportunidade, também foi cedida uma sala para instalação de sede provisória da Associação de Defensores Públicos do Estado. Para o Presidente da Adepal, Marcelo Barbosa Arantes, o local servirá para ampliar o trabalho da Associação e unir ainda mais os Defensores Públicos.
“A Associação está muito agradecida à Administração Superior da Defensoria por ter sido sensível ao nosso pleito e cedido um espaço para que a passemos a exercer nossas atividades aqui na sede da instituição. Hoje, a Associação de Defensores Públicos ainda não tem uma musculatura suficientemente forte para se firmar no espaço próprio, de modo que esse é o primeiro passo para que no futuro possamos nos firmar cada vez mais como uma instituição importante para garantir as prerrogativas da classe. Esperamos que a partir deste momento todos nós possamos cada vez mais nos unir e que as próximas gestões levem adiante este trabalho”, informou o presidente.
Na oportunidade, foi apresentada também a sala de reuniões do Conselho Superior da Defensoria Pública. O momento serviu ainda para a inauguração oficial das novas instalações da Coordenadoria de Convênios e Central de Gerenciamento de Processos. O local oferta espaço amplo e maior conforto aos funcionários com ambiente bem iluminado e climatizado.
Plano de Modernização
O Plano de Reestruturação e Modernização é uma iniciativa da Administração Superior da Defensoria Pública, desenvolvido para aperfeiçoar o atendimento institucional, assegurar meios necessários para modernização da instituição, além de contribuir para eficiência do serviço público, dar celeridade à Justiça e principalmente garantir boas condições de trabalho para os servidores e defensores, para um melhor atendimento aos usuários dos serviços ofertados pelo órgão.
“A entrega desses espaços marca um momento de importantes investimentos da instituição no aperfeiçoamento da estrutura de trabalho dos defensores públicos e servidores, o que gera mais eficiência na prestação dos serviços. Hoje também podemos estreitar ainda mais a boa relação existente com a Adepal, que agora passa a ter um espaço dentro da própria sede da Defensoria, garantindo, assim, que bem exerça suas funções.”, afirmou o defensor público-geral Daniel Alcoforado.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis

