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Junta Comercial do Estado tem aprovação de 93% dos clientes, aponta pesquisa

Pesquisa recente realizada com clientes revelou avaliação positiva dos serviços ofertados pela Juceal
(Ascom)
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizou, nos dias 11, 12 e 16 de maio, uma pesquisa de qualidade com cerca de 70 clientes que foram atendidos na sede do órgão alagoano de registro. O intuito da avaliação é diagnosticar possíveis falhas e desenvolver melhorias nos serviços da Juceal.
Dos 70 clientes que responderam a pesquisa de satisfação, 58 eram naturais da capital do Estado e 12, do interior. Perguntados sobre os serviços realizados na Junta Comercial, 59% dos clientes responderam que estiveram no órgão para protocolar processos empresariais; para 22% deles, foi necessário o comparecimento para retirada de processos em exigência; e 19% deles para os serviços referentes aos livros contábeis.
Analisando o grau de satisfação do cliente para com os serviços, 80% dos clientes consideraram que a Juceal atende as expectativas, 13% demonstraram satisfação acima das expectativas e apenas 7% consideraram abaixo. Entre os pontos apontados a serem melhorados estavam o estacionamento, a disponibilização de mais unidades da Juceal Express e um melhor esclarecimento de exigência nas análises das prefeituras – serviço de competência dos municípios e mensurado pela Junta Comercial.
A pesquisa incluiu também o grau de satisfação em relação a nível de atendimento, cumprimento de prazos e localização da Juceal. Dentre esses itens, 80% dos clientes avaliaram como excelente ou muito bom, enquanto 20% deles avaliaram como razoável ou ruim.
Um dos entrevistados na pesquisa de qualidade foi o contador José Maria, que afirmou ser notável o desempenho positivo da Juceal com o passar dos anos. “Depois da reforma e dos novos procedimentos, a Junta melhorou bastante, principalmente em termos de prazos. Em relação a todos os órgãos públicos, em minha opinião, a Junta atua com excelência”, ressaltou. O órgão alagoano tem um dos menores prazos do país para saída de processos, realizada em até 48h.
Para o assessor de qualidade da Juceal, Kleber Pereira, os números seguem gratificantes para o órgão. “Nos dias em que realizamos a pesquisa, houve uma interrupção do atendimento devido a um pequeno problema com o sistema da Receita Federal, e mesmo assim conseguimos 93% de pessoas satisfeitas e muito satisfeitas. Isso é algo que diferencia a Juceal de muitas empresas, inclusive das privadas. Somos um órgão público e a nossa média de satisfação com os clientes está excelente”, salientou.
Esta foi a segunda pesquisa realizada no ano. A primeira avaliação foi feita em janeiro, entrevistando 50 clientes que compareceram ao órgão.
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