Cidades
Juceal realizará segunda oficina do ano para contadores e empresários em Maceió
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), realizará, na próxima terça-feira (31), a segunda oficina para contadores e empresários do ano em Maceió. O evento conta com 90 vagas e acontecerá a partir das 19h, na sede do Sebrae/AL, situada no Centro da capital.
Nesta edição, a oficina abordará principalmente os procedimentos relacionados ao licenciamento de empresas perante o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e ao preenchimento da Ficha de Cadastro Nacional (FCN), documento que dispõe de informações empresariais e é exigido para abastecimento do banco de dados das Juntas Comerciais.
O encontro será conduzido pelo tenente Carlos Vasconcelos do CBM/AL e pelo analista da Juceal Davi Mello. A oficina é destinada não apenas para contadores e empresários, mas também para estudantes e profissionais que lidam diariamente com esses serviços.
De acordo com o assessor de qualidade da Juceal, Kleber Pereira, baseada na política de capacitações, a nova edição deve proporcionar uma melhora nos serviços prestados e uma excelência no atendimento. Para Pereira, “muitos dos erros encontrados nos processos são pequenas falhas de preenchimento e falta de domínio das ferramentas utilizadas no Portal Facilita Alagoas.”
“Por isso precisamos procurar resolver essas pequenas falhas e diminuir o número de exigências, então é importante que todos que utilizam dessas ferramentas sejam capacitados para terem acesso à informação”, completou.
Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail constando nome completo, CPF, telefone para contato e ocupação para [email protected]. No corpo do e-mail também deve constar o nome da capacitação que deseja participar, destacando a oficina para contadores e empresários.
Estão programadas para este ano mais seis oficinas, que acontecerão até novembro, trazendo sempre um assunto relacionado ao registro empresarial e outro à legalização de negócios.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro



