Geral
Após se firmar na Europa, Jonas espera por sequência na Seleção
Em seu segundo ano jogando pelo Benfica, Jonas por muito pouco não conquistou o prêmio Chuteira de Ouro da Uefa, que premia o maior goleador do futebol europeu em uma temporada – o brasileiro anotou 32 gols contra 40 do líder Luis Suárez e ficou em quarto lugar. Campeão português pelo segundo ano consecutivo e unanimidade na sua equipe, está na hora de o atacante se firmar na Seleção Brasileira.
Convocado para a Copa América Centenário, Jonas deverá começar a competição como titular, já que Ricardo Oliveira, então titular, ficou de fora da equipe devido a uma contusão. O jogador valorizou o tempo de preparação que terá para a competição nos Estados Unidos e acredita em tornar-se unanimidade também com a Amarelinha.
“É importante ter uma sequência de jogos, e isso vale para qualquer jogador. Apesar da lesão do Ricardo, fico feliz por ter essa oportunidade. É importante ter tempo com os colegas, conhecer o ambiente, isso acelera o crescimento não só meu, mas de toda a seleção para fazer bons jogos”, disse o atacante em entrevista coletiva nesta terça-feira em Los Angeles, onde a delegação brasileira está concentrada.
Relembrando os últimos anos de carreira, Jonas acredita que o bom momento no Benfica irá ajudá-lo no objetivo de cravar um lugar certo na equipe de Dunga. “Meu momento faz eu pensar dessa maneira. Queria me firmar na Europa e encontrei isso no Benfica. Faz dois anos que eu estou lá. Quando sai do Brasil, em 2010, fiz um grande ano no Grêmio. Depois, fui para o Valencia e vivi altos e baixos. Mas foi no Benfica que eu consegui essa valorização e respeito”, disse.
O jogador ainda negou estar seduzido supostas propostas que teria recebido do futebol chinês, noticiadas pelo jornal português A Bola na última semana. Para Jonas, o momento é de foco total na Seleção.
“Isso não mexe comigo, converso muito com minha família, temos uma visão diferente em relação a isso. Claro que o futebol chinês tem crescido, mas no momento estou pensando na Seleção, não tem nada concreto da China. Isso não me afeta e não me prejudica em nada”, comentou o atacante.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º



