Geral
Jovens são condenados a 99 chibatadas por festa no Irã
Trinta jovens, de ambos os sexos, que realizavam uma festa em uma casa no norte do Irã, foram condenados a 99 chibatadas cada um, pena que foi aplicada imediatamente, para servir de exemplo.
“Mais de 30 meninas e meninos que não se conheciam e que estavam dançando sob o pretexto de uma festa de entrega de diplomas foram presos e punidos”, declarou na quinta-feira Esmail Sadeghi Niyaraki, delegado do governo na cidade de Qazvin, à agência de notícias da autoridade judiciária Mizaonline.
Disse que a festa ocorreu perto de Qazvin, no jardim de uma casa, sem informar a data.
Após as prisões, um tribunal se reuniu de urgência e condenou cada um dos jovens a receber 99 chibatadas que “foram dadas no mesmo dia” por membros da polícia da moral, acrescentou.
“A prisão destes jovens, seminus, que consumiam álcool e se comportavam de maneira indecente, prejudica a opinião pública”, afirmou o delegado do governo.
Comemorou que, “graças a Deus, em menos de 24 horas os interrogatórios, a investigação, o processo, o veredicto e sua aplicação, tenham terminado”.
Segundo ele, trata-se “de uma lição para aqueles que tentam violar as regras” da República Islâmica, na qual homens e mulheres são proibidos de dançar juntos, sobretudo se estas últimas não utilizarem o véu islâmico, e de consumirem álcool.
Desde a Revolução Islâmica de 1979, o véu islâmico é obrigatório no Irã para todas as mulheres.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA



