Geral
Renan Filho: “Só Alagoas paga em dia e possui dívida mais alta da União”

No levantamento, Alagoas ocupa o posto de quarto Estado com dívida econômica e fiscal mais altas da União
(Arquivo/Agência Alagoas)
A verificação dos dados levantados pelo Jornal Folha de S. Paulo, divulgados no sábado (28), coloca Alagoas no ranking dos cincos Estados do Brasil com endividamento e arrecadação de impostos mais elevados da União. Entretanto, entre eles, a Terra dos Marechais é o Estado que segue com o salário do funcionalismo estadual sendo pago rigorosamente em dia.
No levantamento, Alagoas ocupa o posto de quarto Estado com dívida econômica e fiscal mais alta da União. Mesmo quem aparece em posições melhores nas estatísticas enfrenta problemas no cotidiano para honrar com seus compromissos.
O governador Renan Filho lembrou, nesta segunda-feira (30), que mesmo permanecendo dentro desta estatística, Alagoas se destaca por ser o único Estado com dívida elevada, porém, com salários dos servidores públicos pagos em dia.
“É a demonstração que cada real é tratado com muita responsabilidade e tenho priorizado aqui em nosso Estado. Um grande avanço econômico de Alagoas, quitar o pagamento dos servidores nos devidos dias, mudando, assim, a história de atrasos salariais em outras gestões do Estado”, comentou Renan Filho.
As unidades da Federação em situação ainda mais complicadas são Rio Grande do Sul (com dívida 216,60% maior do que a receita), Rio de Janeiro (201,10%) e Minas Gerais (198,70%). O Estado do São Paulo também tem situação crítica (167,8%). Todos com salários atrasados e encarando grandes crises econômicas e fiscais no país.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


