Geral
Conedes aprova migração de 24 empresas para novo Prodesin

Modernização do Prodesin tem ofertado às empresas que se instalam em Alagoas uma redução considerável no pagamento do ICMS
(Ailton Cruz)
O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) concedeu, nesta segunda-feira (30), a autorização de migração para o novo regime do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para 24 empresas instaladas em Alagoas.
A transferência vai oferecer às empresas uma redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, uma das prioridades do Governo de Alagoas é tornar a gestão célere, alinhada à tônica empresarial, e o primeiro passo em direção a isso é a modernização do Prodesin.
“Nós precisamos falar a mesma língua do empresário para garantir uma relação estreita que beneficie o desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas. O novo Prodesin garante menos burocracia, mais simplicidade e mais desonerações, além de segurança jurídica – o que certamente fortalece as empresas que escolheram Alagoas para se instalar”, explicou o secretário.
Além da migração de regime para as empresas solicitantes, o Conselho aprovou a concessão de incentivos fiscais para empresa Yara Fertilizantes.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


