Geral
Maqueiros concluem Curso de Transporte Intra-Hospitalar no HGE

Maqueiros de vários hospitais concluíram o Curso de Transporte Intra-Hospitalar oferecido gratuitamente pelo Hospital Geral do Estado (Foto: Thallysson Alves)
Maqueiros de vários hospitais concluíram o Curso de Transporte Intra-Hospitalar oferecido gratuitamente pelo Hospital Geral do Estado (HGE), com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Eles receberam certificado de 40h pela participação, que pode ser usado na progressão de suas carreiras, mas enfatizam que o aprendizado valeu ainda mais.
“Valeu porque nos sentimos profissionais diferenciados e valorizados. Muitos acham que a gente só serve para empurrar uma maca, quando, na verdade, nós somos essenciais para a assistência de qualidade em qualquer hospital. Esse curso nos fez abrir a mente, nos deixou mais atentos e pacientes com o doente e a família”, afirmou Roberval Monteiro Cavalcante, maqueiro no HGE há 8 anos.
Foram oito encontros realizados desde abril, sempre entre as 14 e 18h. Momentos de aprofundamento em temas, como: princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), ergonomia, prevenção de acidentes, suporte básico à vida, manuseio, transporte, biossegurança e ética profissional.
Há 26 anos no Estado, o maqueiro José Luiz, do Hospital Escola Hélvio Auto, destacou que nunca teve a oportunidade de participar de uma capacitação relacionada a sua profissão. “Pude identificar várias falhas que nós cometemos por não sermos orientados ou esclarecidos. O conteúdo foi tão interessante e motivador que eu comecei a levar aos meus colegas de trabalho, que agora eles se mostram interessados em aprender mais sobre o transporte seguro dos doentes”, expôs.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


