Geral
Sesau participa da abertura da Semana do Meio Ambiente em Alagoas

Evento foi promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e acontece até o dia 8 de junho (Foto: Olival Santos)
Técnicos dos setores de Vigilância em Saúde Ambiental e supervisão de endemias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participaram nesta quarta-feira (1), da abertura da Semana do Meio Ambiente. A semana busca trazer para a população e gestores públicos a informação sobre o desenvolvimento sustentável e como ele pode ser aplicado na criação de políticas públicas.
O evento foi promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e acontece até o dia 8 de junho. A solenidade de abertura aconteceu na Escola de Magistratura de Alagoas (Esmal) no bairro do Farol e contou com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres além de autoridades do poder judiciário e representantes da gestão municipal.
Na ocasião, a técnica da gerência de vigilância em saúde ambiental da Sesau, Elisabete Lessa, explicou que este ano, a semana do meio ambiente tem como tema Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
A técnica destacou que o desenvolvimento sustentável possui metas que devem servir como norteadores da administração pública. “Entre as principais metas estão à erradicação da pobreza extrema, acabar com a fome, promover o bem-estar e saúde para todos além de garantir o uso responsável dos recursos naturais como água e solo”.
Já o técnico do setor de endemias da Sesau, Paulo Protásio, ressaltou que desde o dia 30 de maio, estão sendo realizadas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro do Pontal como parte dos eventos da semana do meio ambiente. “Os nossos técnicos estão realizando um trabalho de identificação dos focos de contaminação e de educação ambiental com os moradores da região”, ressaltou Protásio.
Paulo Protásio destacou, ainda, que na sexta-feira (3) será realizada uma grande ação educativa no bairro do Pontal a partir das 8h30. “A iniciativa acontece na quadra poliesportiva na entrada do bairro e irá reunir técnicos e moradores da região para esclarecimentos sobre o combate e prevenção do mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya”, afirmou o técnico.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

