Geral
Adeal apreende mais de três toneladas de alimentos clandestinos
Em uma ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), IMA, IBAMA, CRMV-AL, CREA-AL, BPA e PRF, o Serviço Estadual de Inspeção da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas – SIE/ADEAL realizou 11 interdições de estabelecimentos comerciais clandestinos, lavrou 13 autos de infração e apreendeu mais de três mil quilos de alimento de origem animal impróprios para o consumo humano.
O trabalho de campo executado em parceria com as demais entidades governamentais, durante a quinta etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI) foi realizado em municípios do alto sertão alagoano.
Foram apreendidos queijo coalho, muçarela, apresuntado, queijo manteiga, massa para fabricação de queijo, coalhada, doce de leite e iogurte, além de embalagens falsificadas e formas para fabricação de queijo.

De acordo com os fiscais do SIE, quatro estabelecimentos visitados durante a operação de fiscalização já haviam tido suas atividades suspensas em operações anteriores de fiscalização.
“Não há dúvidas que essa atividade, além de coibir a clandestinidade e proteger o meio ambiente, salvou muitas vidas, impedindo que esses produtos chegassem à mesa das famílias alagoanas”, destacou o fiscal estadual agropecuário Andre Sandes.
Segundo ele, parte do material apreendido foi incinerado em caldeiras industriais de frigoríficos instalados em Maceió e Arapiraca, além de terem sido doados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


