Política
Marx comemora sanção de financiamento de R$ 1,8 bi para setor sucroalcooleiro de Alagoas
O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) comemorou a sanção presidencial da Medida Provisória 701/15, que garante financiamento de R$ 1,8 bilhão para usinas e produtos agrícolas de Alagoas. A medida beneficia diretamente o setor sucroalcooleiro e as exportações do açúcar do estado.
Nas redes sociais, o parlamentar alagoano repercutiu a confirmação da medida pelo presidente em exercício, Michel Temer. Segundo Marx, a aprovação da MP envolveu um grande esforço conjunto da Câmara e do Senado. Ele acredita que a medida será “fundamental” para a competição do produto alagoano em mercados como o dos Estados Unidos.
A lei autoriza operações de financiamento para usinas do Nordeste e produtos agrícolas exportados por meio de cotas preferenciais, isso com base no Fundo Garantidor das Exportações.
“Comemoro essa vitória para a competitividade do setor sucroalcooleiro de Alagoas”, comentou o deputado. Marx acrescentou ainda que o financiamento permitirá aos usineiros cumprirem os acordos com os fornecedores para reestabelecer a recuperação do mercado.
“Com essa medida, as usinas terão condições de pagar os fornecedores e reaquecer a economia. Assim, teremos um sistema eficaz na geração de empregos e esperança ao povo”, avalia. A expectativa é que a negociação seja finalizada já nos próximos dias, com os contratos assinados ainda este mês. A operação de financiamento está avançada.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores
-
4NARRAÇÃO ESPORTIVA
Henrique Pereira: alagoano ficou em segundo lugar no Reality Craque da Voz
-
5HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios