Geral
Emater garante assistência a horticultores de Limoeiro de Anadia

Emater vai prestar orientação, assistência técnica e serviços de georreferenciamento a 55 horticultores assistidos pelo APL no município
(Arquivo/Emater)
Técnicos do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater-AL), participaram, nesta sexta-feira (3), de reunião com a Associação dos Produtores Rurais de Limoeiro de Anadia (Asprolimo), realizada na Secretaria de Agricultura do município. A iniciativa integra as ações do Arranjo Produtivo Local (APL) Horticultura no Agreste do Estado.
Na oportunidade, foi apresentado o engenheiro agrônomo e técnico Marciel Oliveira, que vai prestar orientação, assistência técnica e serviços de georreferenciamento a 55 horticultores assistidos pelo APL. Além dessas ações, será realizado o Cadastro Ambiental Rural (CAR), assistência a projetos de irrigação, acesso a crédito e administração rural.
Segundo Marciel Oliveira, durante o encontro, que contou também com a presença do secretario municipal de Agricultura de Limoeiro de Anadia, José Ferreira de Souza e do gerente da Emater na região do Agreste, os produtores relataram a importância da presença de um técnico para acompanhá-los durante o processo produtivo, principalmente no que se trata de análise do solo e crédito rural.
“Nosso objetivo é compartilhar conhecimentos técnicos que tornem a atividade sustentável, visando à preservação do meio ambiente, aliado à lucratividade, com ajuda no manejo das culturas, fazendo com que essa produção gere mais renda para os agricultores”, afirmou o técnico da Emater-AL Marciel Oliveira.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º

