Geral

Defensoria Pública se reúne com representantes de Centros de Assistência Social

04/06/2016
Defensoria Pública se reúne com representantes de Centros de Assistência Social
(Foto: Fernanda Ferreira)

(Foto: Fernanda Ferreira)

Os defensores públicos dos Núcleos de Família e Sucessões, Fazenda Pública e da Infância e Juventude estiveram a manhã de hoje, na sede da Defensoria Pública, reunidos com as Coordenações Gerais dos Centros de Referência da Assistência Social  (CRAS), de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS)  e Coordenadoria de Acolhimento e Abrigos da Secretaria de Assistência Social de Maceió, para debaterem sobre as funções desempenhadas e serviços ofertados pelas instituições, bem como estabelecer uma melhor interação e cooperação entre o trabalho realizado pelas referidas coordenações e a Defensoria Pública.

Durante o encontro, as Coordenadoras Gerais do CREAS, CRAS e Coordenadoria de Acolhimento, respectivamente Sheyla Alves de Barros, Denaide Oliveira, Eunice Novais, explanaram sobre o trabalho desenvolvido pelas instituições e suas funções, aproveitando, ainda, para tirar dúvidas dos defensores e compartilhar experiências. “A articulação é necessário  para que possamos atender melhor nossos usuários. Pois, é extremamente importante estarmos próximos daqueles que fazem a defesa dos nossos assistidos”, disse Sheyla Alvez.

“Estamos presentes em todos os locais, principalmente com os mais carentes. Fortalecer laços com a Defensoria é também fortalecer os nossos serviços, pois, cada porta de entrada é significante para o crescimento do nosso trabalho”, acrescentou Danaide Oliveira.

Para a coordenadora de Acolhimento, Eunice Novais, o propósito do encontro é alinhar as informações para beneficiar, ainda mais, os assistidos. “A socialização da informação é enriquecedora para todos os órgãos. Temos o mesmo público alvo, com informação temos a certeza que o usuário terá o encaminhamento”, completa Eunice Novais.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Família e Sucessões da Defensoria Pública, a defensora pública Thaís Moreira, o momento permitiu aos defensores conhecer melhor os trabalhos desempenhados pelos órgãos. “O intercâmbio de informações é importante para que possamos ter uma visão clara do papel desempenhado por cada órgão. Como agentes da transformação social, ter o conhecimento”.

Participaram do encontro os defensores públicos Karina Gonçalves e Daniela Lourenço, do Núcleo da Fazenda Pública, Carlos Eduardo Monteiro, Coordenador do Núcleo Cível, Thaís Moreira, Coordenadora do Núcleo de Família e Sucessões, Luciana Faro, Coordenadora do Núcleo do Idoso, Welber Queiroz, do Núcleo Cível e Fábio Passos do Núcleo da Infância.