Geral
IMA investiga morte de peixes em Coqueiro Seco
Após denúncias de que diversos peixes foram encontrados mortos em um trecho da Laguna Mundaú, em Coqueiro Seco, uma equipe formada por técnicos da Gerência de Fiscalização e do laboratório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estiveram no local para monitorar.
Pescadores da região alegam que, nessa época do ano, quando há fortes chuvas, os peixes são capturados em grande quantidade e, como não têm valor comercial, são descartados.
O órgão investigará as possíveis causas.”Analisaremos se a causa foi decorrente da mudança do tempo ou por conta de pesca predatória. No segundo caso, os responsáveis deverão ser punidos conforme a legislação ambiental vigente”,disse Ricardo César, Coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA.
Ainda de acordo com Ricardo, é preciso que se investigue o tamanho das redes utilizadas pelos pescadores da região. “Existem várias leis que criminalizam tipos de equipamentos e formas de pesca e a investigação será feita nesse sentido”.
O coordenador também explicou que, em alguns tipos de pesca, os peixes ficam presos na rede e acabam morrendo antes de serem retirados da malha.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate



