Geral
Seprev promove reinserção social de dependentes químicos que foram acolhidos

Projeto consiste em oferecer oficinas de orientação ao mercado de trabalho aos ex-acolhidos da Rede Acolhe (Foto: Ascom/Seprev)
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) tem como uma de suas funções resgatar vidas do submundo das drogas, auxiliando na redução da criminalidade e vulnerabilidade social em Alagoas. Após o acolhimento voluntário do dependente químico, a Seprev busca reinseri-lo na sociedade para que sua recuperação ocorra de forma plena.
É, justamente, com esse novo jeito de cuidar das pessoas, que a Seprev, por meio da Rede Acolhe, promove o programa de reinserção social e produtiva em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego e a rede estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
O projeto consiste em oferecer oficinas de orientação ao mercado de trabalho aos ex-acolhidos da Rede Acolhe. Toda segunda-feira quatro ex-acolhidos serão encaminhados para a oficina, conforme orientação do setor de psicologia do Sine.
Após as oficinas, os participantes efetuam cadastro no Sine e são informados do surgimento de vaga condizente com seus perfis. Os primeiros beneficiados saíram das comunidades acolhedoras de dependentes químicos Desafio Jovem, Nova Jericó, Bom Samaritano e Mãos de Alagoas, todas custeadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Seprev.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

