Geral
Servidores da Seplag se reúnem para revisar Planejamento Estratégico da pasta
Qual a melhor maneira para se atingir um objetivo? O que podemos fazer de diferente e o que devemos manter em nossos processos para darmos continuidade, cada vez mais, ao trabalho de excelência promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag)? Foi com o intuito de dar seguimento na busca de respostas para essas e outras questões referentes ao Planejamento Estratégico (PE) de 2016 que técnicos da pasta se reuniram, mais uma vez, na última terça-feira (07).
Mediada pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão, Genildo Silva, a ocasião deu aos colaboradores a oportunidade de fazer uma revisão das definições estabelecidas anteriormente pela equipe, abrindo um canal de diálogo sobre aspectos do PE que direcionam a rotina de todos na instituição.
De acordo com Genildo Silva, o momento foi de extrema importância, principalmente, para os novos servidores da Seplag, que precisam estar a par da forma pela qual os procedimentos rotineiros se desenvolvem na Secretaria, que preza por um modelo de gestão participativo, integrado e coordenado permanentemente.
“É necessário que os novos integrantes da equipe, principalmente os que estão em posição de liderança, saibam agir de maneira que estejam sempre de acordo com a sistemática da própria instituição, mas também em consonância com o Plano de Governo do Estado. Esse é o momento para que todos repensem estratégias e conversem sobre o que pode ser melhorado em seus planejamentos”, afirmou.
Além de analisar se o que foi estabelecido ainda está de acordo com o a rotina da equipe e refletir acerca das oportunidades e ameaças que os circundam diariamente, os servidores puderam ainda trocar experiências e contar com um espaço para o debate e a implementação de ações diante das dificuldades enfrentadas por todos no dia a dia.
Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, os encontros que realinham as definições do PE são imprescindíveis dentro do modelo de gestão adotado pela pasta.
“Planejar é visualizar o futuro, desenvolver procedimentos para alcançar objetivos da maneira mais estratégica possível, é dar celeridade às decisões e promover, acima de tudo, uma consciência coletiva. É preciso lembrar que nada é estático e que as pessoas que fazem parte da administração pública precisam ser ouvidas constantemente. São acompanhamentos como esse que servem de base para uma gestão eficaz do Estado e que vêm contribuindo para a construção de uma nova Alagoas”, explicou Christian.
Estiveram presentes no encontro servidores da Superintendência de Valorização de Pessoas (SVP), da Superintendência de Administração de Pessoas (SAP) e também da Assessoria de Comunicação (Ascom) da pasta.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



