Política
Comissão Especial irá propor ações de combate à “cultura do estupro”

Comissão Especial que terá como objetivo avaliar, acompanhar e propor ações que visem diminuir a cultura do estupro em Alagoas. (Foto: Reprodução/Internet)
Com dez assinaturas, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), protocolou ontem, 07, um requerimento solicitando a criação de uma Comissão Especial que terá como objetivo avaliar, acompanhar e propor ações que visem diminuir a cultura do estupro em Alagoas. A comissão terá 120 dias para concluir os trabalhos e será composta por cinco membros titulares e dois suplentes.
De acordo com o autor do requerimento, mais de um estupro por dia é denunciado em Alagoas. “Temos estudos que comprovam que 90% dos estupros. Nós queremos identificar essa situação e ver a origem, tanto dos estupradores, quanto das pessoas que foram estupradas. Iremos fazer um estudo junto com a Casa e a sociedade para, posteriormente, encaminhar ao Governo do Estado melhorias no sistema, tanto no recebimento dessas denúncias, quanto no atendimento às mulheres”, afirmou.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


