Geral

Copa América pode acontecer nos EUA de forma permanente

08/06/2016
Copa América pode acontecer nos EUA de forma permanente
(Foto: Divulgação/Delta) Troféu da Copa América em exposição

(Foto: Divulgação/Delta) Troféu da Copa América em exposição

Segundo a ESPN mexicana, a Copa América pode ser nos Estados Unidos não só neste ano, mas de forma permanente.

Uma reportagem divulgada nesta terça-feira disse que uma fonte da Concacaf confirmou que está muito próximo de oficializar o país norte-americano como sede permanente da Copa América a partir de 2027 – a de 2019 já está marcada para o Brasil, e a de 2023 para o Equador.

“Só faltam alguns detalhes, muito pouco”, diz a fonte. “A Conmebol prometeu dar uma resposta depois do torneio. Mas hoje estão convencidos de que no próximo congresso isso será aprovado”, diz outra fonte da reportagem.

“A segurança, os estádios, as comunicações, os acessos, a Conmebol se convenceu que preencheu todos os requisitos, além da flexibilidade absoluta em trâmites obrigatórios. Todos estão felizes, incluindo os jogadores, que viajam sem problemas com suas famílias”, completou.

Um empecilho para essa sede permanente seriam os outros países da América, que gostariam de ser sede e consequentemente lucrar com o torneio, além dos torcedores obviamente.

À ESPN dos Estados Unidos, o técnico da seleção dos Estados Unidos comentou sobre tal possibilidade. “Seria ótimo para nossa região ter a Copa América a cada quatro anos. O formato para nós, México e Costa Rica, seria ótimo para os melhores times da Concacaf”.