Geral
Preso na Espanha um menor brasileiro acusado de esquartejar seu pai
Um menor de 16 anos, de nacionalidade brasileira, foi detido em Santa Cruz de Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha) depois de ser acusado de ter matado seu pai, esquartejado o corpo e o colocado em uma mala que jogou no mar. A prisão ocorreu na noite de terça-feira em um bairro central da cidade.
Segundo indicaram fontes da investigação, o menor é filho da vítima, da mesma nacionalidade, e foi visto perambulando com várias malas no lugar onde o corpo foi achado. Foi preso em sua casa pelo suposto crime de homicídio
O detido foi conduzido até as dependências do Comando da Guarda Civil de Santa Cruz, onde passou a noite à espera de ser colocado à disposição da Justiça. Quanto ao motivo do parricídio, a polícia levanta a hipótese de uma forte discussão familiar, depois da qual o menor teria matado o pai e, posteriormente, se desfeito do cadáver esquartejando-o e colocando os restos em uma mala que lançou ao mar.
Mergulhadores da Companhia Auxiliar do Porto (CAPSA) que realizavam serviços de limpeza no fundo do mar encontraram a mala flutuando na água e descobriram no seu interior o tronco de uma pessoa envolvido em sacolas de plástico.
A Polícia Judiciária da Guarda Civil se deslocou para o lugar para investigar a área onde a mala foi achada e realizar uma primeira inspeção ocular. Também esteve no local o médico forense, que confirmou que o conteúdo correspondia aos restos de um homem, procedendo-se ao levantamento da identidade do cadáver. A mala foi levada ao Instituto de Medicina Legal para se evitar a perda de vestígios, restos ou possíveis provas relacionadas ao caso.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



