Política
Planejamento anuncia redução de 4.307 cargos comissionados e gratificações

Ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira diz que economia anual com a redução será de R$ 230 milhões (Foto; Correiobraziliense)
O Ministério do Planejamento anunciou, nesta sexta-feira, 10, a redução de 4.307 cargos e funções. Nesse total, estão incluídos 881 cargos comissionados do Grupo Direção e Assessoramento Superiores (DAS) já extintos, e outros 2.503 DAS a serem recolhidos, de acordo com a pasta.
Ainda serão cortadas 823 funções gratificadas e outras 100 gratificações. O órgão informou que esses cargos e funções deverão ser “suprimidos das estruturas de ministérios e instituições vinculadas, em um prazo de até 30 dias”, com suas respectivas estruturas reformuladas. “Os 10.462 cargos comissionados serão transformados em funções exclusivas para servidores concursados”, explicou a nota do Planejamento, detalhando o tamanho da nova estrutura projetada. Atualmente, existem 24.250 cargos comissionados no executivo.
De acordo com o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, a economia anual com essa redução será de R$ 230 milhões por ano.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


