Geral

BRASiLEIRÃO: Inter e Grêmio brigam pela liderança neste sábado

11/06/2016
BRASiLEIRÃO: Inter e Grêmio brigam pela liderança neste sábado

Há tempos Porto Alegre não está tão bem representado no Campeonato Brasileiro. Com um dos elencos mais fortes do país, o Grêmio tenta assumir a liderança neste sábado, mesmo objetivo do seu arquirrival, o Internacional, que está jogando redondo sob o comando de Argel Fucks. O atual primeiro colocado, porém, é o Corinthians. O Timão entra em campo apenas no domingo na partida frente o Palmeiras. O Verdão é outro que pode parar na ponta no final da 7ª rodada.

O sábado ainda terá dois paulistas em campo. O São Paulo, embalado com o técnico Bauza, desafia o Atlético-PR. Já a Ponte Preta tenta engrenar contra a Chapecoense, única equipe que ainda não perdeu no torneio.

O domingo é dia de clássicos. Além de Palmeiras e Corinthians, Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo. O Galo entra motivado com a contratação de Fred, do Fluminense, enquanto a Raposa tenta deixar a zona de rebaixamento. Destaque também para o Santos, que enfrenta o Santa Cruz, de Grafite.

Dupla Gre-Nal, brigando pela liderança do Brasileiro neste sábado (Foto: RBS)

Dupla Gre-Nal, brigando pela liderança do Brasileiro neste sábado (Foto: RBS)

Após vencer a Ponte Preta por 1 a 0, o Grêmio vai para a partida contra o Fluminense sem seu principal jogador. Luan, suspenso, não joga no sábado, assim como Fred, pelo lado das Laranjeiras, que acertou com o Atlético-MG. A partida, porém, promete já que os gaúchos visam a liderança. Se vencerem, ultrapassam, provisoriamente, o Corinthians na tabela da competição. Ambos somam 13 pontos. Os cariocas, que fazem seu primeiro teste sem seu artilheiro, tem nove.

Secando o Grêmio está o Internacional. Também com 13 pontos, o Colorado quer voltar para a ponta da tabela de classificação na partida frente ao América-MG, que ainda tenta deixar a zona de rebaixamento após conquistar a sua primeira vitória no torneio – 1 a 0 diante do Figueirense. O Coelho tem cinco pontos.

Pelos lados dos paulistas, o São Paulo, que divide ainda as atenções com a Copa Libertadores da América – encara o Atlético Nacional na semifinal -, tenta embalar também no Brasileirão. Sem Paulo Henrique Ganso, na Seleção, o Tricolor pega o Atlético-PR. O Furacão tem sete pontos, contra dez do rival.

Já a Ponte Preta procura uma regularidade para não ficar lutando contra o descenso. Com sete pontos, a Macaca pega a Chapecoense. O Verdão soma dez e ainda não foi derrotado no torneio. O sonho é pelo G4.