Geral
Fenerbahce se aproxima do Porto e pode frustrar ‘fico’ de Maicon no São Paulo
Prioridade do São Paulo, a permanência do zagueiro Maicon pode ser frustrada pelo Fenerbahce, da Turquia, segundo revelou o jornal português “A Bola”, nesta segunda-feira. O clube turco ofereceu 5,5 milhões de euros para adquirir o defensor mais o atacante Kelvin, que também está no time brasileiro. Os números são discutidos com o Porto, de Portugal.
De acordo com a publicação, o Fenerbahce ofereceu mais 4,5 milhões de euros como bônus pela contratação da dupla. A soma da quantia equivale a R$ 38 milhões.
Maicon está emprestado ao São Paulo até o dia 30 deste mês e só continuará se o clube tricolor comprá-lo de forma definitiva. Caso contrário terá de retornar ao Porto, que deseja negociá-lo. O clube português, no entanto, quer dinheiro e não jogadores, como a equipe brasileira pretendia oferecer. Isso é o que tem emperrado as tratativas.
O São Paulo chegou a oferecer o zagueiro Lucão e o lateral Inácio, ambos da base, na negociação, além de uma quantia menor de dinheiro. Os portugueses não se empolgaram e chegaram a pedir uma soma elevada mais o zagueiro Lyanco, de quem o São Paulo não pretende abrir mão por vê-lo como um do defensor muito promissor,
Maicon é visto como uma prioridade no Morumbi pela liderança e autoridade que atingiu em campo. Titular de Edgardo Bauza na defesa, o jogador rapidamente conquistou a torcida e virou um dos símbolos da reação que o clube tem apresentado desde o começo do ano, principalmente na Copa Libertadores.
A prioridade é tamanha que fez até Luiz Cunha demitir-se do cargo de diretor de futebol após o clube gastar em outra contratação – ele não aprovou a condução do caso.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, chegou a declarar em entrevista ao “Bola da Vez” da ESPN que Maicon ficará no clube tricolor.
A situação de Kelvin é um pouco mais tranquila. Ele tem contrato até o final do ano. O São Paulo até tem discutido a aquisição dele juntamente com a de Maicon para tentar convecer os portugueses a negociarem, mas o plano principal é a permanência de Maicon.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



