Geral
Colégio da Polícia Militar Tiradentes inicia XV Jogos Internos

Além do tradicional juramento dos atletas, o desfile do fogo simbólico alusivo à chama olímpica foi acompanhado por um solo musical de trompete do aluno Júlio Teodósio, pertencente ao 1º ano do ensino médio (Foto: Ascom/PMAL)
Em ritmo de preparação para os Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), que teve início nesta segunda quinzena de junho, o Colégio da Polícia Militar Tiradentes iniciou, na manhã desta quinta-feira (16), a 15ª edição de seus Jogos Internos.
A solenidade de abertura reuniu a família alunos, pais, professores e corpo técnico, para promover a integração, a difusão da prática esportiva e a conscientização de uma vida saudável. 546 discentes participam da competição que terá duração de cinco dias, com encerramento na terça, 21.
Além do tradicional juramento dos atletas, o desfile do fogo simbólico alusivo à chama olímpica foi acompanhado por um solo musical de trompete do aluno Júlio Teodósio, pertencente ao 1º ano do ensino médio.
O encerramento foi marcado pela apresentação artística de danças, criadas pelos próprios alunos, para reverenciar a figura da mulher numa trajetória de luta por igualdade de direitos, tema abordado nesta edição dos Jogos.
Após a solenidade, as disputas foram iniciadas com jogos de handebol. Nos próximos dias serão as modalidades de voleibol, lutas, xadrez, basquete e futsal, todas com a participação de equipes masculina e feminina.
O tenente-coronel Carlos Azevedo, diretor do CPM, em seu pronunciamento, enfatizou que a inclusão dos Jogos Estudantis no calendário escolar da unidade de ensino mostra a qualidade da formação que foca não só em notas, mas, especialmente, no ser humano.
“Buscamos atrair o aluno ao conhecimento. Os Jogos Estudantis é uma ótima ferramenta pra isso, por desenvolver o espírito de equipe, o respeito ao outro e a prática desportiva”, declarou Azevedo.
Para a professora de educação física, Rose Carvalho, a realização da competição coroa um trabalho diário que visa estimular a sadia prática esportiva entre os alunos.
“A prática desportiva é apresentada ao aluno como um caminho para mudança de hábitos, que faz bem ao corpo e a mente. Além do que, podemos nesta competição identificar destaques esportivos que possam representar o Colégio em competições externas, particularmente no JEAL”, declarou Rose Carvalho.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


