Geral
Tribunal de Justiça acata recurso da Defensoria Pública e anula sentença de improbidade administrativa
Após analisar recurso interposto pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas, o Tribunal de Justiça anulou, ontem (15), uma sentença que condenou um conselheiro tutelar do Município de Joaquim Gomes por improbidade administrativa.
Segundo consta nos autos, o assistido da Defensoria J.I.R.S.C, junto a M.S.A e L.M, todos conselheiros tutelares de Joaquim Gomes, foram condenados, em maio de 2016, por improbidade administrativa. Eles eram acusados de utilizarem o veículo oficial do Conselho Tutelar do Município para realizar uma viagem ao Município de Mata Grande, a fim de participar de carreata da campanha política do filho da ex-prefeita de Joaquim Gomes.
Inconformado com a decisão, o defensor público Carlos Eduardo Monteiro, ingressou com recurso pedindo a anulação da sentença, alegando cerceamento de defesa, uma vez que as testemunhas de defesa arroladas pela Defensoria Pública não foram ouvidas pelo juiz de 1º grau.
Diante das alegações, o Des. Fábio José Bittencourt Araújo deferiu o pedido da Defensoria e anulou a sentença, determinando o retorno dos autos à primeira instância para que seja realizada instrução probatória, com a oitiva de testemunhas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


