Geral
TJ decide volta de Rogério Farias à prefeitura da Barra de Santo Antônio
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luis, determinou, em pedido de liminar, a volta de Rogério Farias ao comando da Prefeitura de Barra de Santo Antônio. Ele estava afastado por determinação do juízo de primeiro grau.
O desembargador entendeu, num pedido de liminar, que Rogério Farias não tem tentado obstruir a Justiça e que, “se não há prova incontroversa de que o prefeito esteja embaraçando a instrução processual da ação de improbidade administrativa, não há que se cogitar no seu afastamento do cargo em pleno exercício do mandato, quanto mais no caso em que não há prova de que instrução já se tenha iniciado”.
Disse ainda o desembargador em sua decisão, citando o ministro José Delgado, em apreciação em caso idêntico ao de Rogério Farias, que “o afastamento cautelar do agente de seu cargo, somente se legitima como medida excepcional, quando for manifesta a sua indispensabilidade”.
E acrescenta o ministro, segundo o desembargador: “A observância dessas exigências mostra-se ainda mais pertinente em casos de mandato eletivo, cuja suspensão, considerada a temporariedade do cargo e a natural demora na instrução de ações de improbidade, pode, na prática, acarretar a própria perda definitiva do aludido cargo”.
Rogério Farias, que automaticamente retorna ao cargo, deve voltar às funções de prefeito de Barra de Santo Antônio na manhã dessa segunda-feira (20).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)



