Geral
Ação de evangelização transforma vidas no sistema prisional

Reeducandos, familiares e servidores penitenciários estiveram reunidos em frente ao Núcleo Ressocializador para celebrar a fé e a esperança (Foto: Ascom)
Para responder pelos erros do passado e construir um futuro digno muitos optam pela renovação da fé. Há 13 anos, o Grupo de Evangelização dos Presídios de Alagoas da Igreja Universal realiza um trabalho de assistência espiritual, com voluntários que pregam o Evangelho e transformam a vida dos reeducandos do sistema prisional alagoano e daqueles que acreditam nessa mudança.
De 2015 para cá, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem estreitado a parceria com as instituições religiosas interessadas em colaborar com as ações de reintegração social. A intenção é proporcionar acompanhamento espiritual, garantir a liberdade de crença, respeitar as diferenças entre os cultos e manter a fé dos internos viva para construir um futuro promissor.
No sábado (18), dezenas de familiares e servidores penitenciários estiveram reunidos em frente ao Núcleo Ressocializador da Capital, situado no sistema prisional, para participar de um momento de oração com membros da Igreja Universal. Após a pregação do pastor Nereu Amorim, os participantes receberam livros, jornais e foram atendidos por enfermeiras e assistentes sociais da Seris.
Para o pastor Nereu Amorim, a experiência vivenciada pelos servidores e familiares dos internos representa um marco para o sistema prisional. “Trata-se de um trabalho grandioso que mostra o valor da palavra do Senhor na vida daqueles que não tiveram escolha no passado. Não resta dúvida de que a fé deste momento será exteriorizada para os internos que precisam de uma palavra de conforto”.
O chefe especial de unidades penitenciárias, José de Oliveira Neto, lembra que a Seris tem estreitado os laços com instituições sérias que chegam para somar com a política de reintegração social desta gestão. “Trouxemos a Igreja Universal para renovar a fé dos servidores, apenados e visitantes. A presença da Igreja Universal é importante para manutenção da disciplina e do equilíbrio das unidades”.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


