Política
Projeto de Marx assegura provadores adaptados para cadeirantes em lojas de roupa
O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) apresentou um projeto de lei que amplia os meios de acessibilidade a pessoas com deficiência. O PL 5593/16 torna obrigatória a disponibilidade de provador adaptado a cadeirantes em lojas de roupa. O objetivo da medida é ampliar a inclusão social e também evitar constrangimentos a deficientes físicos na hora de experimentar as peças que pretendem adquirir.
O parlamentar alagoano explica que os provadores individuais não têm as condições necessárias para atender quem depende de uma cadeira de rodas para se locomover. “As dimensões são reduzidas mesmo para pessoas sem deficiência e, portanto, completamente inviáveis para as pessoas com deficiência”, argumenta.
Segundo a proposta, os provadores adaptados precisam seguir as normas previstas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Marx avalia como questão de “dignidade” a disponibilização dos espaços adaptados.
“É necessária inclusão das pessoas com deficiência em uma vida normal como a de qualquer cidadão. O projeto será um grande avanço no estabelecimento do direito de inclusão das pessoas com deficiência.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


