Geral
Broncas, desespero e bandeira “roubada”: flagrantes do Gre-Nal 410
Como um campeonato à parte, Gre-Nal vale pela corneta, mística, confiança e incontáveis particularidades. É muito mais do que uma partida ou três pontos em si. E o duelo disputado neste domingo, no Beira-Rio, foi uma boa amostra dessa imensidão, sob testemunho de 40 mil almas presentes. O segundo clássico matutino da história “ferveu”, seja pelo calor da manhã de sol em Porto Alegre ou pelos ânimos acirrados de um jogo que já havia iniciado dias antes.
A tensão também era grande nas áreas técnicas. De um lado, Argel gesticulava, tentava corrigir a equipe, enquanto Roger era enérgico e berrava o tempo todo com seus comandados.
DESESPERO
No segundo tempo, o Inter cresceu de vez diante de um adversário retrancado e que saía nos contra-ataques. Só que a desvantagem no placar deixava o time nervoso. A equipe abusava de cruzamentos, fazia pingar a bola na área tricolor, mas a bola não tinha o endereço certo
A falta do gol de empate virou desespero. Paulão, por exemplo, ao perder uma chance, caiu no gramado e soqueou por três vezes o campo, tamanha a irritação. O zagueiro contrastava com o urro de Marcelo Grohe com o fim do perigo no lance. Já Anderson colocava as mãos sobre a cabeça, assim como outros colorados.
ATROPELADO
Em um lançamento para o ataque colorado, Anderson não freou a tempo e atropelou Marcelo Grohe, que ficou um tempo estirado no gramado. O meia se preocupou com o goleiro gremista, enquanto era vigiado por Fred.
EXPLOSÃO E CORNETA
Assim que o juiz deu o apito final, os gremistas comemoraram. E como vibraram. Marcelo Grohe puxou a fila, com um berro alto, pouco antes de se ajoelhar na goleira com os braços para cima em oração.
Mas foi Edilson quem roubou a cena. O lateral correu em velocidade, como se estivesse apoiando um ataque, e “roubou” a bandeirinha de escanteio. Provocou colorados, tal como Eduardo Sasha fez na decisão do Gauchão, na frente da arquibancada que era dividida entre torcedores vermelhos e azuis – os gremistas no anel superior. Por conta da atitude, o lateral ainda recebeu um cartão amarelo, mesmo com o duelo já encerrado.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


