Política
Marx Beltrão cobra documentos e informações na CPI do DPVAT
Com atuação marcante na CPI do DPVAT, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) aprovou nesta terça-feira (12) sete requerimentos para auxiliar na investigação de denúncias e supostas irregularidades na concessão do seguro de danos pessoais causados por veículos.
Dentre os requerimentos, o parlamentar solicita à Seguradora Líder informações acerca dos critérios de escolha de empresas de auditoria, contratação de empresas consorciadas de sinistros, métodos de escolha dos escritórios jurídicos, pontos de recepção dos pedidos de indenização e sobre a perícia médica.
“Nesses documentos, faço uma série de perguntas e demando também informações obtidas na Operação Tempo de Despertar da PF e as apurações respectivas do Ministério Público. A CPI precisa desses dados para avançar”, explicou Marx.
Beltrão ainda ressaltou que muitos assegurados têm sido enganados com golpe do DPVAT. Denúncias indicam que o seguro tem sido objeto de ação de quadrilhas como falsos despachantes e intermediários, com cobranças das indenizações para lesar os verdadeiros beneficiários do seguro.
“Precisamos discutir uma solução para o problema que atinge milhões de brasileiros. Venho atuando nessa CPI e acredito na punição aos que estão prejudicando os segurados”, concluiu.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro



