Política
Marx Beltrão cobra documentos e informações na CPI do DPVAT
Com atuação marcante na CPI do DPVAT, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) aprovou nesta terça-feira (12) sete requerimentos para auxiliar na investigação de denúncias e supostas irregularidades na concessão do seguro de danos pessoais causados por veículos.
Dentre os requerimentos, o parlamentar solicita à Seguradora Líder informações acerca dos critérios de escolha de empresas de auditoria, contratação de empresas consorciadas de sinistros, métodos de escolha dos escritórios jurídicos, pontos de recepção dos pedidos de indenização e sobre a perícia médica.
“Nesses documentos, faço uma série de perguntas e demando também informações obtidas na Operação Tempo de Despertar da PF e as apurações respectivas do Ministério Público. A CPI precisa desses dados para avançar”, explicou Marx.
Beltrão ainda ressaltou que muitos assegurados têm sido enganados com golpe do DPVAT. Denúncias indicam que o seguro tem sido objeto de ação de quadrilhas como falsos despachantes e intermediários, com cobranças das indenizações para lesar os verdadeiros beneficiários do seguro.
“Precisamos discutir uma solução para o problema que atinge milhões de brasileiros. Venho atuando nessa CPI e acredito na punição aos que estão prejudicando os segurados”, concluiu.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
4NO POVOADO BUENOS AIRES
Homem é assassinado a tiros em bar de Palmeira dos Índios; outro ficou ferido e levado para a UPA
-
5TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia