Geral
Hospital Helvio Auto investe na saúde do trabalhador e disponibiliza massagem

Massagem tem foco principal na região crânio-facial objetivando aliviar as tensões. (Foto: Ana Paula Tenório)
O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió, passou a oferecer aos seus servidores um serviço de massagem relaxante todas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. Intitulado de Minuto Relax, a massagem é realizada por uma fisioterapeuta especializada em técnicas manuais de relaxamento e dura em torno de 10 minutos.
Como o trabalho em ambiente hospitalar é estressante pelas suas características, alguns momentos de relaxamento podem trazer benefícios para a saúde e bem-estar do trabalhador, melhorando o vigor, humor, memória, atenção e criatividade.
“O relaxamento geral auxilia na redução do estresse, aumento da imunidade, melhora da concentração e da capacidade física e intelectual. O trabalho é realizado por meio de um mix de massagens e técnicas manuais que tem o propósito de estimular o relaxamento”, explicou a fisioterapeuta Priscilla Tosatti, responsável pelo projeto.
O trabalho tem como foco principal a região crânio-facial objetivando o relaxamento muscular e a liberação da tensão local e em zonas reflexas, além de aliviar as tensões no pescoço e ombros.
O Minuto Relax possibilita que o servidor receba a massagem num ambiente agradável, tranquilo e acompanhado de música adequada na sala do SESMT HEHA. Os agendamentos podem ser realizados no SESMT.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre


