Geral
Cruz se nega a apoiar Trump e é vaiado em convenção
O principal rival de Donald Trump pela nomeação republicana à Casa Branca, o senador pelo Texas
Ted Cruz, decidiu não apoiar o magnata e foi vaiado na noite da última quinta-feira, dia 20, durante sua intervenção na convenção nacional do partido.
O maior rival de Trump nas primárias felicitou o candidato republicano em seu discurso, mas não pediu que votassem por ele.
“Votem de acordo com sua consciência”, disse, acrescentando que “merecemos líderes que defendam princípios, que nos unam em torno de valores compartilhados, que prefiram o amor à raiva”.
Fala parecia direcionada a Trump, muito criticado por seu polêmico discurso de raiva, especialmente contra imigrantes e islâmicos.
Muitos delegados presentes no evento começaram a gritar, pedindo o apoio a Trump. Diante da negativa do senador de origem cubana, as vaias tiveram início.
Sua esposa, Heidi, que estava na plateia, teve que ser escoltada por segurança para deixar o local.
O falta de apoio de Cruz mostra uma cisão dentro do partido pela nomeação do polêmico magnata, um iniciante no mundo da política.
Em sua conta no Twitter, Trump criticou o colega republicano, dizendo que ele não foi leal. “Uau! Ted Cruz saiu vaiado do palco, não honrou seu juramento. Vi o discurso duas horas antes, mas lhe deixamos falar mesmo assim. Não tem problema!”, disse.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

