Política
Na disputa para vereador em Arapiraca “chapão” terá maior volume de votos
Na disputa pelas 17 vagas na Câmara Municipal de Arapiraca nas eleições de outubro, o “chapão” que tem o apoio do pré-candidato situacionista a prefeito, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) pela densidade eleitoral dos pré-candidatos a reeleição e alguns novatos com apoios fortes terá maior volume de votos na eleição proporcional.
Mas não será tarefa fácil para os pré-candidatos situacionistas em razão do volume de votos que terão que conseguir, o mínimo de três mil votos e o máximo de cinco mil. Esta coligação será formada pelos partidos políticos; PMDB, PSL e PPS. Um dos fortes concorrentes à reeleição será Moisés Machado que conta com apoio forte e o compromisso da reeleição da prefeita Célia Rocha (PSL). Machado consegui com a gestora, o controle nas áreas de saúde dos bairros mais populosos de Arapiraca. Moisés conta ainda com forte apoio do deputado estadual e pré-candidato Ricardo Nezinho. Outro pré-candidato com excelentes chances de reeleição é Rogério Nezinho (PMDB) irmão de Ricardo Nezinho.
Apoio declarado de Luciano Barbosa
Outros pré-candidatos fortes, dessa coligação é Josias Albuquerque, Fabiano Leão, Márcio Marques, atual presidente da Mesa Diretora e Gilvânia Barros. O chapão conta com outro nome forte na disputa pela primeira vez de uma das vagas no legislativo, a professora e ex-secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto. Nesse seu objetivo, conta com o apoio declarado do vice-governador Luciano Barbosa. Outro novato que aparece bem nas avaliações internas é Léo Saturnino, sobrinho do vereador Adalberto Saturnino que não vai para a reeleição.
Este projeto de Luciano Barbosa, de eleger Ana Valéria, será uma repetição como fez em 2012, com a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que foi a mais votada com a utilização da máquina administrativa através da secretaria municipal de Saúde. A pasta esteve no comando da vereadora dissidente do PMDB por cinco anos nas duas gestões de oito anos de Luciano Barbosa.
PDT está avaliando rumo a tomar
O PDT conta com três vereadores no legislativo de Arapiraca, Moisés Machado, Ronald Vital Rios (Roninho) e a professora Graça Lisboa que já ocupou a coordenação da 5ª CRE atualmente 5ª Gere na gestão do então governador Ronaldo Lessa. Graça Lisboa vai disputar voto da classe dos professores com a professora Ana Valéria. O PDT através do seu presidente estadual o deputado federal, Ronaldo Lessa está avaliando o rumo a tomar nas eleições desse ano em Arapiraca nessa divisão de votos entre a professora Ana Valéria e a professora Graça Lisboa.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela