Política
Operação Niágara, da PF, investiga compra de votos em Viçosa
Atenta aos movimentos de grupos políticos tradicionalmente mantidos no poder por meio da prática de compra de votos, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Niágara, com a finalidade de combater crimes eleitorais em Viçosa-AL, há 90 km da capital alagoana. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e três mandados de intimação de suspeitos de participação no evento criminoso.
Chegou ao conhecimento da Polícia Federal que já há, supostamente, um esquema destinado à distribuição de dinheiro e benesses para eleitores daquela cidade visando ao pleito de outubro próximo. O esquema contaria com a participação de um grande proprietário rural, um pré-candidato a prefeito e centenas de eleitores já teriam sido arregimentados.
O conduzido está sendo levado para a sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Os demais intimados são aguardados para oitiva 9h da manhã de hoje.
O nome Niágara deve-se à analogia feita entre as Cataratas do Niágara e seu incrível volume de água, comparado ao incrível volume de dinheiro movimentado durante as eleições municipais no Brasil, grande parte destinada à compra de votos.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela