Geral
Atentado em cidade curda do norte da Síria deixa dezenas de mortos.

Ataque na cidade de Qamichli, no norte da Síria, foi reivindicado pelo Estado Islâmico (Foto: Rodi Said/Reuters)
Um atentado suicida contra edifícios da segurança curda na cidade de Qamichli, no norte da Síria, deixou ao menos 44 mortos e 140 feridos nesta quarta-feira (27), segundo um balanço divulgado por meios de comunicação oficiais sírios. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, segundo a CNN.
A imprensa local afirmou que um caminhão provocou a primeira grande explosão em um bairro onde há vários edifícios da administração autônoma curda. Minutos depois, uma motocicleta provocou uma nova explosão na mesma área, relatou a Associated Press (AP).
As explosões causaram enormes danos em imóveis e equipes de resgates foram mobilizadas para resgatar vítimas sob os escombros, informou a agência de notícias SANA.
Qamishli, perto da fronteira com a Turquia, é controlada principalmente por curdos, mas as forças governamentais sírias estão presentes e de controle do aeroporto da cidade, afirma a AP.
O grupo Estado Islâmico se responsabilizou pelos ataques em comunicado divulgado pela agência Amaq, que é ligada aos jihadistas. O grupo extremista realizou vários atentados em áreas curdas da Síria no passado.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

