Geral
No frio de Lages, alagoano subiu ao pódio do Rally Rota SC

A população de Lages, SC, esteve bem perto do mundo off-road. Neste último final de semana, uma das principais cidades da serra catarinense, sediou a quinta edição do Rally Rota SC
As equipes que compuseram o grid do 5º Rally Rota SC, agitaram de 29 a 31 de julho, o Festival de Inverno de Santa Catarina – a competição, organizada pela Mr Bits Eventos Esportivos, fez parte do calendário oficial das atrações deste evento, que seguirá até o dia 15 de agosto. O parque de apoio que abrigou os boxes dos 100 veículos presentes (entre motos, quadriciclos, UTVs e carros), esteve no Lages Garden Shopping, que teve os portões abertos ao público. O certame contabilizou pontos pelos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja.
Apesar do frio intenso (muito comum na região nesta época do ano), os competidores estavam com o sangue fervendo e focados em um único objetivo: a vitória. O rali teve um total de 440 quilômetros, sendo que no domingo foram percorridos 132,30 quilômetros. “O percurso de domingo foi diferente ao de sábado, e isso é muito interessante para nós. A especial foi bem travada, com muitas pedras e quebradeira, e por conta disso, não conseguimos evitar um pneu furado. Isso nos fez perder um tempo significativo”, contou o navegador alagoano, de Maceió, Neurivan Calado.
A MS Rally, conquistou o quinto lugar no Rally Rota SC, na categoria Prótotipos. “Tivemos um bom desempenho e o carro correspondeu satisfatoriamente. A especial deste domingo serviu como um excelente teste para o Rally dos Sertões, pois teve diversos tipos de obstáculos. Além das pedras e erosões, também havia trechos de trial e alto sem visão. Treinamos a tocada e as manobras de curvas ao longo do caminho, pois o roteiro era sinuoso. Ainda, atravessamos um grande rio, para dar um charme extra na prova”, declarou Neurivan.
Finalizado mais este compromisso, a MS Rally agora foca em seu maior desafio: o 23º Rally dos Sertões, que será realizado de 03 a 10 de setembro, entre Goiânia, GO, e Palmas, TO. Serão 3.143 quilômetros, sendo que 2.341 – 74% de trechos – são cronometrados. Na edição do ano passado, a equipe conquistou a terceira posição da Protótipos. “Em 2016, queremos mais!”, afirmou o navegador.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

