Geral
Sedetur é reconhecida por excelência de serviço prestado a Alagoas

Secretário Elder Lima destaca que Alagoas tem conseguido avançar em todas as frentes da pasta, desde o fomento do mercado industrial à atração de turistas e consolidação do Estado. (Foto: Itawi Albuquerque)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) recebeu nesta sexta-feira (4) a confirmação da manutenção da certificação ISO 9001. A auditoria feita pela Fundação Vanzolini realizou amostragens da Alta Direção, Qualidade, Financeiro, Gestão de Pessoas e Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder).
De acordo com o relatório da Fundação, a Sedetur está em conformidade total com o Sistema de Gestão da norma de referência, sem nenhuma não-conformidade. Além disso, foram destacados três pontos fortes dentro da secretaria: transparência demonstrada pela equipe, excelente relacionamento dos gestores e funcionários, além de um exemplar detalhamento da ata de análise crítica da Alta Direção.
“A Sedetur fala a mesma língua do empreendedor para garantir uma relação estreita que beneficie o desenvolvimento econômico de Alagoas. Com isso, nós temos conseguido avançar em todas as frentes da pasta, desde o fomento do mercado industrial à atração de turistas e consolidação do Estado como produto turístico, passando pelo fomento do artesanato e de cooperativas. Todo o público direto da Sedetur é empreendedor e nós estamos focados em atendê-lo com a agilidade e a qualidade que ele demanda e merece”, explicou o secretário Helder Lima.
Desde 2009 a parte de Desenvolvimento Econômico é certificada pela ISO 9001: 2008 e a meta para o próximo ano é se adequar para a nova versão da ABNT NBR – ISO 9001:2015, acrescentando também o escopo do turismo na certificação.
ISO 9001
A certificação ISO 9001 é uma norma internacional que trabalha a gestão de qualidade da organização, baseada na satisfação do usuário do produto ou serviço. Para obter a certificação, a instituição deve cumprir uma série de requisitos e passar por auditorias independentes. Atualmente, cerca de 1 milhão de empresas em mais de 170 países possuem a certificação.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

