Geral
Criação de animais deve fazer parte de programa de inclusão social

Na ocasião, foram entregues 50 pintainhos, dando início a uma parceria entre comunidades e Seagri. (Fotos: Ascom/Seagri)
A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio do Programa de Agricultura Familiar (PAF), vai ajudar na inclusão social dos jovens acolhidos por comunidades terapêuticas em Alagoas.
O secretário Alvaro Vasconcelos, recebeu nesta quarta-feira (10), líderes das comunidades de Nova Jericó, Centro de reestruturação Renovar (CRER) e Projeto Sarar, as três no município de Marechal Deodoro, para discutir ações que possam ampliar as oportunidades de socialização. Na ocasião, foram entregues 50 pintainhos, dando início a uma parceria entre comunidades e Seagri.
“Esse é apenas o começo, temos muito a oferecer, iniciaremos pela avicultura e pela piscicultura, mais adiante eu quero implantar nas comunidades a criação de caprinos. A cabra é um animal muito dócil, será uma terapia e com certeza ajudará na recuperação desses jovens que, muitas das vezes, sofrem por carência de amor”, disse Vasconcelos.

A representante da Comunidade Sarar, Salete Beltrão, destacou que esse projeto será uma grande oportunidade que ajudará na autoestima, além capacitar para o mercado, após a ressocialização.
“É mais do que viemos buscar, somos muito gratos, as comunidades são carentes, os jovens não têm onde buscar ajuda e nós somos pouco assistidos. Estou muito empolgada e acreditando em um futuro melhor”, ressaltou Salete Beltrão.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira

