Geral
5ª Semana da Justiça pela Paz em Casa será promovida de 15 a 19 de agosto
Para agilizar o julgamento de processos que envolvem casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, o Poder Judiciário de Alagoas realiza a 5ª etapa da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 15 a 19 de agosto. Estão pautados para audiência mais de 100 processos em Maceió e 46 em Arapiraca.
A ação, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também ocorre em todo o país em menção à Lei Maria da Penha, que completa 10 anos de sua criação este ano.
O juiz responsável pelo 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Paulo Zacarias, destaca que os crimes de agressão corporal são os que mais levam as mulheres a denunciar.
“A maioria é de lesões corporais leves. São aqueles empurrões, chutes, puxões de cabelo, que machucam a mulher. Isso não deixa de ser uma lesão física mas também atinge a alma das mulheres, e elas ficam marcadas. Quando elas vão à delegacia, é porque já não aguentam mais tanto sofrimento causados pelos homens”, afirma o magistrado.
Confira o áudio do Podcast TJ Alagoas e o vídeo da TV Tribunal, ao lado desta matéria, nos quais contém entrevistas e mais informações sobre a Semana da Justiça pela Paz em Casa.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



