Geral
Ricardo Braga é lembrado no Eternamente deste sábado
O cantor Ricardo Braga terá sua obra lembrada na edição deste sábado (13), às 13h, na rádio Difusora AM. A atração exibe também um inesquecível sucesso de 1977 com Bee Gees e uma gravação pouco conhecida como Gilberto Lima, a releitura de um clássico do repertório de Roberto Carlos, com a Banda Barão Vermelho, além de curiosidades e fofocas de bastidores dos tempos áureos da Jovem Guarda, com David Hernandes.
Valdir Queiroz, que ficou conhecido na década de 1970 como Ricardo Braga, iniciou trajetória como cover de Roberto Carlos. O sobrenome adotado Braga foi em homenagem ao Rei. No entanto, conseguiu se desvencilhar da imagem de seu ídolo e desenvolveu carreira própria. Destacou-se por sua voz marcante e repertório singular.
Ricardo Braga começou a cantar praticamente na época da Jovem guarda. Lançou pela RCA Victor em 1978, seu primeiro disco, produzido por Marcelo Duran após compor o pout-pourri Roberto Collection em homenagem ao seu ídolo Roberto Carlos. O disco foi um sucesso imediato, com grande repercussão, vendendo aproximadamente 400 mil cópias. Um dos sucessos que notabilizou a carreira do artista foi o single Uma Estrela Vai Brilhar e Agradece.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

![Ricardo Braga começou a cantar praticamente na época da Jovem guarda. [Foto: Divulgação]](http://s3.id5.com.br/tribunadosertao/uploads/2016/08/d21f6fdc6578656bc78ff38327b545e0_L-300x297.jpg)
