Geral
Neymar estará apto para enfrentar a Colômbia, garante Micale

Neymar está passando por um tratamento intensivo, que provavelmente o tirará do treino que será realizado nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)
O técnico da seleção brasileira masculina de futebol nos Jogos do Rio de Janeiro, Rogério Micale, afirmou que Neymar está passando por um tratamento intensivo, que provavelmente o tirará do treino que será realizado nesta sexta-feira, mas ressaltou que o atacante está apto para enfrentar a Colômbia amanhã, pelas quartas de final do torneio olímpico.
O craque do Barcelona sofreu uma torção no tornozelo direito faltando 20 minutos para o fim da vitória do Brasil sobre a Dinamarca, por 4 a 0, na última quarta-feira, resultado que selou a classificação da equipe para a fase decisiva do torneio.
“Neymar está passando por um tratamento intenso. Está sendo acompanhado a cada instante. Hoje à tarde vamos ter uma reunião com o departamento médico, mas garanto que Neymar vai estar apto para jogar”, disse o técnico em entrevista coletiva em São Paulo.
Micale revelou que deve poupar o atacante do treino que será realizado hoje, já que considera como melhor opção garantir a recuperação física de todos os atletas.
“Vamos nos reunir no momento do treino. Não sei se ele vai treinar, mas não vejo necessidade alguma de ele participar do treino. O objetivo máximo neste momento é recuperar os atletas. Se ele não pode treinar, não irá afetá-lo em nada. O melhor é que ele esteja pronto, sem dor, para o poder jogar”, afirmou Micale.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

