Geral
Isaquias leva primeira medalha olímpica da canoagem
![O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz comemora a conquista da medalha de prata. [Foto: Sergio Dutti]](http://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2016/08/14017676_1801489196736731_1551630774_n.jpg)
O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz comemora a conquista da medalha de prata. [Foto: Sergio Dutti]
Isaquias Queiroz. Guarde bem esse nome. Ainda mais se você é um aficionado por esporte. Tudo porque, a partir da manhã desta terça-feira, um canoísta brasileiro com essa alcunha entrou para a história ao conquistar a primeira medalha na canoagem velocidade para o país em Jogos Olímpicos. O feito veio com a prata obtida na prova C1 1.000m, na Olimpíada do Rio de Janeiro, no Estádio da Lagoa.

”O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz comemora a conquista da medalha de prata”
Foto: Getty Images
O sol forte na manhã carioca já indicava o caminho para o brasileiro brilhar nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas. Um dos principais cartões da cidade não poderia ser um melhor cenário para o jovem de 22 fazer história. E nem mesmo a presença do alemão Sebastian Brendel chegou a causa preocupação durante a disputa. O confronto com o atual campeão olímpico foi acirrado desde o início. Mas o já medalhista levou a melhor e faturou o bicampeonato, com o tempo de 3m56s926. Isaquias veio logo atrás com 3m58s529. Já o bronze acabou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m00s852.
Com a mesma naturalidade que costuma postar fotos nas redes sociais em festas, com amigos, com a família, Isaquias remou nas águas cariocas. Com certeza, encheu de orgulho os familiares de sua pequena cidade natal, Ubaitava, na Bahia, e também aqueles que compareceram na arquibancada.
E olha que o canoísta sonha ainda mais alto nos Jogos do Rio de Janeiro. A medalha em sua primeira prova olímpica é apenas o início de sua participação. Isaquias ainda tem pela frente o C1 200m e o C2 1.000, no qual faz parceria com Erlon de Souza.
Se conquistar uma medalha em sua estreia olímpica já é histórico, imagine, então, faturar três. E ainda na canoagem de velocidade. Isso seria espetacular.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


