Geral
Escolas na França ensinarão crianças a se proteger de ataques terroristas
Crianças e adolescentes franceses receberão treinos para aprender a se proteger de ataques terroristas nas escolas. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (24), pelos ministros Najat Vallaud-Belkacem, de Educação, e Bernard Cazeneuve, do Interior. O objetivo é reforçar a segurança do país após os atentados de Paris, em novembro de 2015, e de Nice, em julho deste ano.
Serão três treinos por ano, incluindo uma simulação na qual um assaltante invadiria o colégio. Os alunos aprenderão a se esconder e a fugir, dependendo da situação e de onde estiverem no momento do ataque.
De acordo com o governo francês, todos os jovens de 13 a 14 anos e os representantes de sala terão também um treino básico para salvar vidas em casos de emergência. Segundo as autoridades, apenas 30% dos estudantes estão atualmente preparados para lidar com ataques inesperados.
No caso das crianças da educação infantil e da pré-escola, de 2 a 6 anos, não haverá a explicação de que é o treinamento contra o terrorismo. Por meio de jogos, elas serão ensinadas a se esconder e a se manter em silêncio.
A partir de setembro, quando começará o ano letivo na França, as escolas marcarão encontros com os pais dos alunos para dar mais detalhes sobre os treinamentos. Outras orientações já haviam sido fornecidas às famílias – como alertar que todos avisem à polícia sobre qualquer comportamento ou objeto suspeito nas proximidades da escola.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


