Geral
Pokémon Go: contas banidas por usar apps com mapas terão 2ª chance
A Niantic, desenvolvedora do game para smartphones “Pokémon Go”, anunciou nesta segunda-feira (29) que jogadores que foram banidos por usar aplicativos que mapeavam o jogo — e mostravam quais criaturas estavam na região — receberão uma segunda chance e ganharão suas contas de volta.
Em texto publicado no site do jogo, a empresa afirma que apenas uma pequena parte dascontas banidas se encaixam na situação, e reforça que o uso desse tipo de aplicativo ainda é proibido. Caso jogadores continuem usando apps do gênero, serão banidos permanentemente.
“Esses aplicativos têm efeito similar ao de ataques de negação de serviço [conhecidos como ataques de DDoS] nos nossos servidores”, afirma o texto. “Apps de terceiros que retiram dados de nossos servidores ainda violam os Termos de Serviço e seu uso ainda podem resultar em contas banidas daqui em diante.”
A empresa também afirma que contas que foram banidas por usar outros tipos de programas que capturam sozinhos pokémon ou batalham em ginásios continuarão banidas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas



