Política
Sindilojas Palmeira iniciará a Série de Entrevistas com os candidatos ao Executivo
Começa amanhã, dia 31, a Série de Entrevista promovida pelo Sindilojas Palmeira dos Índios com os candidatos a prefeito do município, em parceria com o Rotary Club e apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). A ordem das entrevistas foi sorteada no último dia 24 e definiu a candidata do PMDB, Dra. Verônica Medeiros, como a primeira a participar. A sabatina acontecerá às 20h, na sede do Rotary Club.
A iniciativa abre espaço para que empresários e a sociedade em geral possam conhecer as propostas dos candidatos, bem como questioná-los sobre assuntos de seus interesses. As sabatinas começarão com cinco perguntas sorteadas dentre as 20 formuladas pelo Sindilojas versando sobre políticas públicas, com ênfase nas áreas de desenvolvimento econômico, saúde e educação.
Iniciando no último dia de agosto, as sabatinas acontecerão no decorrer de setembro com a participação dos cinco candidatos na disputa eleitoral. Pela ordem definida no sorteio, os próximos entrevistados serão Josildo Braz (PEN), no dia 8; Flávio Targino (PRTB) no dia 14; Sheila Duarte (PT) no dia 21; e Júlio Cezar (PSB) no dia 28. Todas as entrevistas acontecerão no Rotary Club, sempre às 20h.
O presidente do Sindilojas, Gilton Lima, acredita que o evento irá levantar a bandeira do voto consciente ao proporcionar um espaço no qual empresários do setor e a sociedade em geral poderão conhecer as propostas dos candidatos. “É uma oportunidade do setor que representamos conhecer os planos de governo, de cada candidato, relacionados ao comércio.Além disso, consideramos importante contribuir com a democracia ao ofertar um espaço que estimule a interação entre os candidatos ao nosso Executivo e os eleitores. Certamente, esse conhecimento irá resultar num voto mais consciente”, explica.
Regras
Para garantir a ordem do evento, o Sindilojas definiu um regulamento e, entre os pontos abordados, ficou estabelecido que os candidatos terão até quatro minutos para responder a cada pergunta, não havendo tolerância para extrapolação do tempo. Da mesma forma, ficou acordado que não serão permitidas perguntas desrespeitosas e/ou ofensivas à moral ou à imagem dos entrevistados.
Vale lembrar que, após as cinco perguntas iniciais elaboradas pela entidade, a palavra será franqueada ao público presente, inclusive jornalistas e radialistas, para que possam questionar os candidato. Os interessados poderão formular as perguntas oralmente ou por escrito, por meio de formulários. Nessa etapa, as indagações não poderão ultrapassar o tempo de um minuto e o convidado terá três minutos para respondê-las.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


