Política
Assembleia firma convênio com Defensoria Pública e garante assistência jurídica aos mais carentes
A Assembleia Legislativa de Alagoas e a Defensoria Pública celebraram, ontem (30), um convênio para instalação de um Núcleo de Atendimento Jurídico ao Cidadão na sede do Poder Legislativo. O núcleo, que funcionará os dois horários, prestará assistência jurídica integral e gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Serão ofertados diversos serviços jurídicos, desde o direito de família, passando pelo direito de saúde e penal e todas as outras áreas alcançadas pela Defensoria.
O presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, destacou que o convênio vai trazer melhorias para a população alagoana e disse que se trata de mais uma iniciativa da atual Mesa Diretora, no sentido de aproximar a população do Legislativo, beneficiando a comunidade mais necessitada economicamente. “Várias pessoas precisam dos serviços da Defensoria e a Assembleia Legislativa de Alagoas, como é o Poder do povo, constituiu um espaço, que será colocado à disposição daqueles que não têm condições de pagar um advogado e necessitam de serviços jurídicos”, declarou Luiz Dantas.
O defensor geral, Ricardo Melro, parabenizou a Mesa Diretora pela iniciativa de ceder um espaço para a Defensoria e informou que, até a próxima semana, o núcleo já deve estar funcionando. “Existe muita procura de ajuda da população aqui na Assembleia Legislativa, e muitas vezes os deputados encaminham essas pessoas para a sede da Defensoria, que fica a uma certa distância do Centro de cidade. Então, seguindo o que já acontece em várias Assembleias no Brasil, o Poder Legislativo irá ceder um espaço para a Defensoria atender os reclames da população mais carente”, afirmou.
O procurador-geral da Assembleia Legislativa, Diógenes Tenório, destacou que o convênio é mais uma demonstração do compromisso da atual Mesa Diretora com a sociedade alagoana. “Esse espaço é um prolongamento da Defensoria, para atendimento das pessoas mais carentes e que todo dia vêm aqui em busca desse apoio. Somam-se aí duas vontades louváveis: a da Defensoria e a da Mesa Diretora”, afirmou.
Também participaram da reunião os deputados Ronaldo Medeiros (PMDB), Isnaldo Bulhões (PMDB), Francisco Tenório (PMN) e Tarcizo Freire (PP), além do defensor público Carlos Eduardo Monteiro.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios