Geral
Semarh busca alaternativas para ampliar logística reversa para destino adequado de resíduos

Semarh também visa à conscientização da população em não fazer o descarte irregular desse tipo de material que traz sérios prejuízos ao meio ambiente. Divulgação
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos está empenhada na ampliação da logística reversa das embalagens de lubrificantes. Na manhã desta terça-feira (6), a empresa Jogue Limpo apresentou para Semarh a evolução do projeto em Alagoas.
Na ocasião, a Jogue Limpo mostrou as ideias de materiais para o recebimento das embalagens, a exemplo de contêineres sinalizados que estarão presentes em supermercados, postos de combustíveis e oficinas legalizadas para o recolhimento desses resíduos.
A Semarh também visa à conscientização da população em não fazer o descarte irregular desse tipo de material que traz sérios prejuízos ao meio ambiente.

Foto: Ascom/Semarh
A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, destacou a importância de manter a população ciente acerca do descarte adequado dos resíduos.
“A Jogue Limpo além de fazer a coleta das embalagens está elaborando panfletos, cartazes e banners com mensagens para sensibilizar toda a população, inclusive os comerciantes que são os maiores geradores de resíduos sólidos. Obviamente, a Secretaria de Meio Ambiente pretende expandir esta iniciativa para todo o Estado”, garante Elaine.
Além da Semarh, participaram da reunião o Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Maceió (Sempma) e a Associação de Supermercados de Alagoas (ASA).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis

