Política
TRE/AL inicia geração das mídias para as urnas eletrônicas
Na manhã desta terça-feira (13) teve início a geração de mídias para preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2016, no prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e técnicos de urnas participaram das atividades, que prosseguirá até o dia 25 de setembro.
O processo de geração das mídias, que deve ter duração de doze dias, consiste em gravar dados de candidatos, eleitores e outras informações necessárias em cartões de memória, que abastecerão as urnas eletrônicas.
“A geração de mídias é um trabalho que está sendo conduzido em paralelo com a preparação das urnas. O TRE reforça que essa etapa pode ser acompanhada por coligações e órgãos fiscalizadores”, ressalta Henrique Méro, secretário de Tecnologia da Informação do TRE/AL.
O processo de preparação das urnas eletrônicas em si tem início nesta quarta-feira (14), às 8 horas, no Fórum Eleitoral de Maceió. Cerca de oito mil urnas devem estar em funcionamento no dia do pleito, 02 de outubro. Destas, 6512 serão utilizadas inicialmente nas seções eleitorais e as demais, apenas, em caso de necessidade (urnas de contingência).
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios