Geral
Técnicos da Casa de Direitos são certificados em conciliação e mediação de conflitos

Pessoal certificado pode atuar nas bases comunitárias da Polícia Militar e nos Núcleos de Justiça Comunitária. Foto: Ascom Seprev
Os técnicos da Casa de Direitos, do bairro do Jacintinho, receberam, nesta quinta-feira (15), o certificado de conclusão do curso de conciliação e mediação de conflitos, realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A capacitação dos servidores do órgão, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), busca qualificação dos serviços de resoluções dos conflitos.
O curso, que iniciou em abril, teve o propósito de formar mediadores para estabelecer uma rede de prevenção à violência. No total, foram 120 pessoas, sendo cinco técnicos da Seprev, atuantes na Casa de Direitos, no Jacintinho.
A carga horária de 96h/a foi dividida em 46 horas teóricas e 50 horas práticas. A partir desta formação, as pessoas poderão atuar em bases comunitárias da Polícia Militar e nos Núcleos de Justiça Comunitária, por meio de uma rede de prevenção à violência.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


